2022-12-11

Lista dos podcasts associados ao livro-blog

Vasudeva Krishna em uma moeda do rei
Agathocles de Bactria por volta de 180 a.C.
Meditação, Cultura Sintrópica, Espiritualidade Laica, A Práxis da Filosofia do Coração, Ecologia Profunda, Vegetarianismo, o Śuddha Yoga da Bhagavad-Gītā, a Jornada do Herói no Mahābhārata, a Revolução do Altruísmo, Estudos da Paz, a Universidade do Coração, o Ser, o Estado e a Civilização da Síntese.

I. Canal "Práxis Sintrópica / Śuddha Yoga"
(https://www.youtube.com/c/ZRubensTurci ou
youtube.com/@ZRubensTurci)

Este podcast é dedicado à leitura de textos da Apostila da disciplina CMT014 - Oficina de Estudos: a Arte e a Ciência da Meditação (ver Sumário).

Este podcast é apresentado pelo Emissário do  Śuddha Dharma Mandalam, José Vanildo Silva, e reúne diversos estudiosos e simpatizantes do texto. A condução dos estudos e do processo de discussão é de Rubens Turci.

Este podcast é apresentado pelo Emissário do  Śuddha Dharma, José Vanildo Silva, e reúne diversos estudiosos e simpatizantes do texto. A condução dos estudos e do processo de discussão é de Rubens Turci.

Esta serie explica como nasceu a disciplina “CMT014 - Oficina de Estudos: A arte e a ciência da meditação”, recentemente implementada nos cursos de graduação e programas de pós-graduação do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da Universidade Federal de Rio de Janeiro (UFRJ).

Esta serie contempla algumas entrevistas e atividades desenvolvidas pelos professores convidados da disciplina.

Esta serie contempla algumas das minhas principais aulas online oferecidas na disciplina.

Esta serie aborda o nascimento da filosofia do coração e apresenta alguns dos seus princípios.

Esta serie é dedicada à hagiografia de Francisco Barreto, o grande místico brasileiro e dirigente espiritual da instituição Grande Síntese, localizada em Aracaju-SE.

Esta serie explora os acontecimentos que antecederam o nascimento da Grande Síntese, localizada em Aracaju-SE.

Nesta serie o grupo de estudos e meditação Universidade do Coração discute os principais tópicos abordados no texto de Sidarta Ribeiro. A condução é de Rubens Turci.

Nesta serie o grupo de estudos e meditação Universidade do Coração discute alguns tópicos abordados pelos principais discípulos de Jung. A condução é de Rubens Turci.

Esta serie trata de alguns dos sonhos do autor, registrados em um diário ao longo dos últimos quarenta anos, e que ajudam na reflexão sobre a filosofia do coração na práxis.

II. Outros canais

[Locução de]: Marcelo Consentino. Entrevistados: Dilip Loundo, Lúcio Varela e Rubens Turci. São Paulo: O Estadão, 10 nov. 2021

02. Episódio 98 do podcast Em Busca da Verdade: a Bhagavad Gītā 
Neste episódio Julio de Santi e Rubens Turci conversam sobre a Bhagavad Gītā. 13 jul. 2022.


Rio de Janeiro, 11.12.2022
(Atualizado em 19.12.22) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário