2022-01-03

Feliz 2022!

Que o Ano Novo represente o início do aprendizado sobre a arte e a ciência psicopolíticas, capazes de unificar o país e fazer prosperar os seus cidadãos e cidadãs.

Que possamos desenvolver a força moral e a coragem necessárias para atender a máxima da filosofia do coração, reproduzida na mensagem teológica ao lado. Basta que se compreenda o termo "Deus" como "Consciência", "Luz", "Chama Ardente do Coração" etc., para se reconhecer nela a filosofia do coração, que orienta a arte e a ciência da meditação.

Quando a mente se aquieta no coração, contempla em 3D o que antes percebia de forma plana e polarizada. A mensagem deixa claro que não importa como a parte egoica e polarizada de qualquer pessoa a posiciona mais para a esquerda ou para a direita do espectro político. Segundo a filosofia do coração, merece respeito e voto de confiança quem estiver se esforçando, na práxis do cotidiano, para superar as dicotomias egoicas, que nos afastam da verdade e do coração. Os demais deveriam se declarar, ou serem declarados, por motivos óbvios, impedidos de se candidatar a qualquer cargo político.

Que em 2022 aprendamos a contemplar, no coração, como nos posicionar e dar sentido e vida a cada um de nossos minúsculos votos!

Próximo texto: A Perfeita Alegria do Satsañga do Dia de Ação de Graças

Rio de Janeiro, 03.01.22
(Atualizado em 06.01.22)

Um comentário: