O Dhyāna Mantra “Haṃsa” está representado no diálogo da Bhagavad Gītā. |
Śraddhā quaerens intellectum — o coração do Ser pensa com amor; a mente traduz. Śraddhā Yoga é a arte e a ciência da meditação (Heartfulness) revelada na Bhagavad Gītā. Śraddhā não é fé cega, mas convicção sintrópica: conexão viva com a verdade do coração. Caminho para alinhar corpo, mente e alma à vibração do Ser. Meditar é escutar o Ser que respira amorosamente em nós. Explore o SUMÁRIO abaixo.
2022-02-28
O Dhyāna Mantra: Śraddhā como Foco, Amor e Integração (Heartfulness)
2022-02-21
A Meditação Cristã: a Oração do Coração e o Decreto de Exaltação do Nome de Jesus
Há entre os místicos cristãos muitas referências à arte da prece que nos remetem ao que entendemos, modernamente, como a arte da meditação. Em A Arte da Oração – Uma Antologia Ortodoxa, de São Teófano2 (1815-1894), o Recluso, podemos ler:
Sempre e em todo o lugar Deus está conosco, perto de nós e em nós. Mas nem sempre estamos com Ele, visto que não nos lembramos Dele; e porque não nos lembramos Dele nos permitimos muitas coisas que não faríamos se lembrássemos. Esta necessidade de estar direcionado internamente a Deus deve ser plenamente reconhecida, porque todos os erros na vida ativa parecem vir da ignorância deste princípio. Tome para si a regra de sempre estar com o Senhor, mantendo a sua mente em seu coração, e não permita que os seus pensamentos vagueiem...
A pergunta que devemos fazer, portanto, é: como viver em constante estado de comunhão e meditação, aproximando-nos, deste modo, de nós mesmos e da essência sagrada do real, que, a um só tempo, transcende e está presente em todas as coisas?
Assinar:
Postagens (Atom)